terça-feira, 5 de abril de 2011

EA - Informações para Iniciantes...

Apesar de ser um post para iniciantes, acho que muitos jogadores de níveis altos não conhecem, ou dão a menor importância para estes dados. Eu mesmo estou sempre lendo este post para não me esquecer de como posso melhorar a cada nível alcançado.

Para ganhar PVPs, é importante causar o maior dano possível ao seu oponente. Então você precisa de equipamentos que possam aumentar o seu ataque, Amp Espada e o mais importante, Crit.

Em PvE, é crucial que você sobreviva ou previna-se de ser morto. Então você deve ter alta defesa para reduzir o dano que você recebe de mobs e taxa de defesa alta para fazer com que os mobs percam seus ataques em você com mais freqüência (que significa ausência de danos), motivo pelo qual Def Rate é muito mais importante em PvE. Vampírico é outra opção onde você pode absorver HP e recuperar-se do dano causado em você.

Crit significa acerto crítico, os números de dano azul que, ocasionalmente, saem quando você ataca. Hits de Danos críticos são contados multiplicando o seu dano normal com o % de dano crit. você e todos os personagens tem um dano crítico base de 120% (media de 20% danos crit e 100% que é realmente o dano normal, que se trata de um não-crit ataque). Por exemplo, suponha que você tenha 60% de crit dmg em seu equipamanto e você causa 2000 dmg em um Orc sanguinário, então quando você fará um acerto crítico, que vai ser 2000 X (120% + 60%) = 3600 de dano.

Taxa de críticos, por outro lado, é o % de chances de um acerto crítico. Daí, mais Crit Rate significa que você crita com mais freqüência e mais crit dmg significa que você causa mais dano quando você crita. Limite da taxa de Critical é de 50% e taxa crit base é de 5% para todos os personagens. Para aumentar este limite você tem que usar itens + max crit rate (taxa de +% crit max não vai funcionar se a sua taxa de crit actual não atinge acima de 50 ).

Amp significa amplificador, que é o multiplicador de sua base de ataque. Fórmula para contar o seu dano é Ataque X Amp% + Danos Adicionais. Por exemplo, podemos supor que você tem 700 de ataque e usa Assassinate no lvl 9, que tem 1,7 de amp (o que significa 170%) adicionau. Ataque (dano adicional) de 904 e você tem 10% de amp espada em seu equipamento, então 700 X (170% +10%) + 904 = 2164 de dano. O dano final que você aplica em seus inimigos serão afetadas por sua defesa e nível.

Mais Def Rate aumenta as chances de seus inimigos errarem os seus ataques em você - o famosso MISS. Mas a taxa de ataque aumenta as chances de você não errar o seu ataque contra seus inimigos - mais uma vez MISS. No entanto, quando você usa o combo, você não vai perder seus ataques.

A fórmula de Vida/HP e roubo/absorção é seu lvl dividido por 10 + Max de roubo de HP de seu equipamento, e você precisa de itens que tenha % de roubo de HP para roubar HP e determinar o limite de rubo de vida. Então, vamos supor que você está no lvl 130, equipado com um anel de absorção de vida +2 (5% de roubo de HP no dano total), amuleto vampirico +4 (Max de roubo de 40 HP) e você causa 2000 de dano em um Orc sanguinário, daí você rouba 130/10+40 = 53HP por golpe e seu limite de roubo é 2000x5% = 100HP por golpe. O roubo de HP é contado por golpe de destino, o que significa que quanto mais você acertar, mais HP você irá roubar, por exemplo, com a situação acima, se acontecer de você bater 3 Orcs sanguinários, você vai roubar um total de 53 X 3 = 159HP.

Estou atualizando os dados referente aos bônus ganho por rank de espada e magia e atualizarei este poste com estas informações.

Abaixo listo os bônus por rank. Estes dados foram pesquisados na internet e podem estar desatualizados. Vou continuar com as pesquisas para poder confirmar estes números e mesmo assim confirmarei em in-game:

Rank de espada  FOR  DES    HP    MP
Nov > Apr         4    4    20    10
Apr > Asp         6    6    30    15
Asp > Esp         8    8    40    20
Esp > Per        10   10    50    25
Per > Mes        12   12    60    30
Mes > MSu        14   14    70    35
MSu > GMe        14   14    80    40
GMe > Anc        14   14    90    45
Anc > Tra        14   14   100    50


Rank de Mágica  INT  DES    HP    MP
Nov > Apr         4    4    10    20
Apr > Asp         6    6    15    30
Asp > Esp         8    8    20    40
Esp > Per        10   10    25    50
Per > Mes        12   12    30    60
Mes > MSu        14   14    35    70
MSu > GMe        14   14    40    80
GMe > Anc        14   14    45    90
Anc > Tra        14   14    50   100


As lengendas dos ranks sâo:
Nov - Novato
Apr - Aprendiz
Asp - Aspirante
Esp - Especialista
Per - Perito
Mes - Mestre
MSu - Mestre Supremo
GMe - Grão Mestre
Anc - Ancião
Tra - Transcedente

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