segunda-feira, 28 de março de 2011

Sistema de lutas e as Classes disponíveis

O jogo é baseado em execução de quest, ou seja, você pode ganhar experiência apenas com quests que te dão XP e dinheiro(no caso do Cabal a moeda corrente é o Alze). Algumas quests são narrativa da história do jogo e outras são quest normais do tipo, vá e fale com algum NPC ou mate o mob, drope o item e entregue, enfim, similar a todos os jogos de RPG online que conhecemos (ainda mais pq não tem como fazer quests tão variadas assim).

A luta contra mobs é assim: clica no mob e então selecione as skills que irão ser disparadas contra o alvo. Há um modo de combo que permite um ataque mais "severo", mas disto falaremos em outro post.

Basicamente é isso a luta, apenas skills, é claro que as skills do Cabal são graficamente lindas e com variados efeitos colaterais nos monstros (nem todas, mas algumas tem) e ainda, além do combo, as auras de batalha e os modos de batalhas, mas isso é pra outro post.

No Cabal existem 6 classes. São elas:
Duelista(DU)
Guerreiro(GU)
Espadachim Arcano(EA)
Guardião Arcano(GA)
Mago(MA)
Arqueiro Arcano(AA)

Uma breve explicação de cada uma:

  • DU: Usam duas espadas ou duas katanas(sim, parece a mesma coisa, mas acredite, não é), ou ainda, uma espada e uma katana, tem uma alta taxa de evasão mas uma reduzida taxa de defesa, por isso a maioria usa armaduras pesadas a partir do Lvl 60(leia o proximo item).
  • GU: O famoso char "cai dentro que eu sou fortão", usam armaduras pesadas e espadas de duas mãos, ou seja uma boa defesa e um excelente ataque, mas é claro uma magia que dá pena...
  • EA: O famoso battle mage, ou mago lutador para os leigos em inglês, usam uma espada para ataques fisicos e um orbe para a magia, segundos muitos a classe mais dificil de upar pois tem que upar skill de espada e magia ao mesmo tempo, ou seja uma classe com mt estratégia.
  • GA: Pega o guerreiro e junta com o EA, pronto tu tem o GA! Ele usa uma espada de uma mão e um escudo astral na outra, é bom usuario mediano de magia(mas nao se compara a um EA) e tem uma defesa decente, é o famoso char mediano pra quem não tem saco pra faze outro tipo de char.
  • MA: "Oi, tenho um dano do gueto mas minha defesa é uma b..." acho que isso explica tudo, mago é mago em praticamente qualquer jogo.
  • AA: Basicamente um mago, no Cabal não existem flechas feitas de madeira/aço/lignina/titãnio/zully, só flechas astrais(astral é o tipo de magia do jogo), ele usa todas as magias em combinação com seu arco astral fazendo com que toda magia pareça uma flecha mágica, e ele ainda tem buffs, quer mais?
Dois char que eu achei interessante são os Magos e os AA: são bastante requisitados para DG, uma vez que um buffa SP e o outro buff HP. Resumindo: BM's liberadas e curas para garantir sucesso naquela DG dificílima, hehe.

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